quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PROJETO DOIS - E.E.B. IGNÁCIO STAKOWSKI (Içara)


E.E.B. IGNÁCIO STAKOWSKI (Içara)

Prof. Ivone Geremias Luciano

Turmas: T1 e T2

PROJETO DOIS

TEMA: O luxo do lixo.

JUSTIFICATIVA:
Analisando a situação do planeta Terra hoje se vê necessário agir de alguma forma para pelo menos amenizar a constante destruição que o próprio homem vem causando ao Meio Ambiente por conta da vida moderna.
A Proliferação das indústrias, os processos de urbanização e a utilização desenfreada dos recursos naturais vêm causando grandes problemas para a sobrevivência humana.
Sendo assim vemos que muitas vezes simples atos são necessários para a melhoria do meio ambiente.
A reciclagem além de ser um ato simples ameniza a situação do lixo e gera maiores possibilidades de empregabilidade além da preservação dos recursos naturais. A cada uma tonelada de papel reciclado pode se poupar 22 árvores. Cada pessoa consome 2 árvores por ano em papéis (para escrever, guardanapos, embrulhos, etc.). Uma pessoa gera 10 vezes seu próprio peso em lixo doméstico por ano. No Brasil são produzidas 250.000 toneladas de lixo S
A questão do lixo é um caso muito sério pois será uma herança que ficará por muitos anos para nossos filhos e familiares.

OBJETIVO:
Conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem, a melhoria de vida, a limpeza da cidade e até mesmo a possibilidade de se ganhar dinheiro com materiais que possam virar arte.

ATIVIDADES:
1. Cartaz sobre o tempo de decomposição dos materiais.
2. Separação de materiais.
3. Máscaras confeccionadas com jornais.
4. Embalagens feitas co caixa de leite.
5. Encaminhar lixo reciclável para catadores ou empresas de reciclagem.
6. Reciclagem do papel.

Nenhum comentário: